Escapadinha de Verão: Waterville Valley Resort, apenas a 2 horas de Boston

O Waterville Valley Resort, em New Hampshire, é a escapadinha perfeita para fazer em família esse Verão, ou até mesmo no Outono. Aqui você pode deixar o carro e passar umas férias sem conduzir. Esse é um lugar que convida a caminhada e ao passeio de bicicleta na montanha. O primeiro resort com uma rede de trails e o primeiro Dark Skies em New Hampshire, o Waterville Valley fica apenas a 2 horas de distância de Boston, cerca de 1 hora desde o aeroporto de Manchester e a cerca de 3 horas de Providence.

 

O Waterville Valley é um resort completo, com uma área de ski de topo, campos de  golf, courts de ténis reconhecidos a nível nacional, um parque de skateboard e uma arena de gelo aberta todo o ano. Aqui você pode fazer trilhos na montanha, atividades na água, alugar um barco ou uma bicicleta e participar dos eventos que o resort tem para oferecer. Desde o ‘Bluegrass Festival’ ao ‘Shakespeare under the Stars’, há eventos para todas as idades.

 

A única coisa que aqui não tem é fast food, semáforos e grandes lojas convencionais. O Waterville Valley é na realidade uma combinação única de um resort, uma pequena vila histórica, e um paraíso natural, voltado para as famílias que o visitam e para a comunidade que as faz voltar a cada ano. 

 

Nos anos de 1800, os visitantes chegavam ao vale de carruagem para escapar ao calor da cidade junto das montanhas. Hoje em dia, eles chegam de carro, abrindo o seu caminho ao longo do pitoresco rio Mad River, que corre sobre pedras marcando a direção para um resort único de 500 hectares rodeado pela White Mountain National Forest. é uma experiência de cortar a respiração – ou, pelo contrário, de a libertar. Para muita gente, sair da auto estrada e virar em direção ao resort significa deixar o mundo real e seguir para um refúgio na montanha, onde se sentem em casa. 

 

Ao chegar ao Waterville Valley, muitos visitantes deixam seus carros e se esquecem deles. A Town Square serve apenas para pedestres e a maioria das atividades são a uma 

distância percorrível a pé. No resort também existem trolleys gratuitos caso você precise de uma carona.

 

E as actividades, essas, são bastantes: há esportes de todas as variedades, seja para adultos ou crianças, profissionais ou iniciantes. Tem programas educacionais, cinema ao ar livre, jardins e clubes.


No Waterville Valley, as palavras “estou aborrecido” são raramente, se alguma vez o são, escutadas.

 

 

 

 

Pegue uma bicicleta ou faca uma caminhada

 

Desde os anos 1800, altura em que um grupo de hóspedes do Greeley’s Hotel formaram o Waterville Athletic and Improvement Association, que aventureiros têm explorado o Waterville Valley. A missão da associação era manter os trilhos e as rotas abertas e limpas, mas acabava também por organizar eventos e atividades para os visitantes que chegavam ao Vale. 

 

Essa associação ainda existe hoje, e continua a preservar os mais de 150km de trilhos, que vão desde pequenos caminhos até desafiantes trails. 

 

Quer derreter o fettucine alfredoque comeu no almoço em um dos restaurantes do resort? Faca uma caminhada em torno do Corcoran Pond no centro da vila e aproveite a paisagem. Se está sentindo mais aventureiro? Caminhe entre as árvores e as plantas selvagens no sopé da montanha ou tome o trail que passa pelas Cascade Brooks. 

 

Você esta pronto para transpirar um pouco? Então aponte para o cume do Mount Osceala, a quase 1.500 metros de altura, e aproveite a vista incrível lá de cima. E se você se estiver sentindo com energia, pode escolher um dos três picos do Mount Tripyramid, os mais altos pontos de todo o vale.

 

Se você prefere as rodas ao invés dos ténis, traga a sua bicicleta de montanha, ou alugue uma aqui. De novo, você pode ir ao seu próprio passo. Seja um passeio ou uma expedição off road pela montanha, você vai encontrar várias opções de acordo com a sua preferência. Afinal, tem quase 50 km de trilhos. 

 

Você pode até tomar o ascensor até ao topo da Snow Mountain e dirigir sua bicicleta pela White Mountain abaixo. Aqui tem tudo, desde trilhos de pedras soltas até percursos em terra mais largos. Com 48km de percursos marcados e em ótimas condições, o Waterville é a Meca dos fãs de mountain bike. 

 

Não trouxe a sua? Não tem problema. No Adventure Center, na Town Square, você pode alugar uma. Tem bicicletas para todos os níveis, e instrutores para o ajudarem a começar, a verificar a bicicleta, assegurando que você se sente confortável, e com várias sugestões de trilhos para você explorar. Se nunca fez isso antes, esse e o lugar para começar! 

 

 

http://www.visitwatervillevalley.com/

 

 O Waterville Valley Resort, em New Hampshire, é a escapadinha perfeita para fazer em família 

O Waterville Valley Resort, em New Hampshire, é a escapadinha perfeita para fazer em família